Retirada do Bloqueio 119 e/ou Alerta 345 Hidrossanitário
A solicitação de Retirada do Bloqueio e Alerta Hidrossanitário, que é informada ao proprietário de imóvel e outros interessados, por meio da Indicação Fiscal, , é totalmente digital.
Para a retirada do Bloqueio 119 e/ou alerta 345, há a necessidade de encaminhar documentos comprobatórios da regularização hidrossanitária ou não geração de efluentes domésticos conforme informações abaixo:
O proprietário do imóvel ou outros interessados devem solicitar e acompanhar os trâmites dos processos de solicitações seguindo estes passos:
Acessar o endereço do Protocolo Eletrônico da Prefeitura – PROCEC
- Escolher a opção “Recursos Hídricos e Saneamento”
- Selecionar o assunto disponível e clicar em “Abrir protocolo”
- Alerta / Bloqueio Hidrossanitário – Com Rede: quando a região for atendida por Rede Pública Coletora de Esgotos, e o Bloqueio ou Alerta constar na indicação Fiscal.
- Alerta / Bloqueio Hidrossanitário – Sem Gerador Esgoto: quando o imóvel não possui área construída (terreno vago/baldio, imóvel demolido sem geração de água.
- Cadastro de Sistema Alternativo de Esgoto: quando a região não for atendida por Rede Pública Coletora de Esgotos, a retirada do bloqueio ou alerta depende da comprovação desta instalação (coletiva ou individual).
Para novos usuários deverá seguir as seguintes etapas
- Entrar com “usuário” e “senha” ou “Cadastrar novo” preenchendo o formulário com os dados do solicitante
- Preencha os dados do Requerimento
- Anexe os documentos solicitados
Acompanhe o andamento do seu processo administrativo em Consulta Protocolos
Prazo: O atendimento a este tipo de solicitação é de até 7 (sete) dias corridos. Assim que há o deferimento do protocolo, o desbloqueio ocorre imediatamente e a atualização das informações na Guia Amarela e sistemas da PMC será de até 24 horas.
Importante: Os Certificados, Laudos e Carta de Viabilidade, exigidos para Retirada de Alerta 345/Bloqueio 119 hidrossanitários, Cadastro de Sistema Alternativo de Esgoto, são emitidos pela Sanepar. As solicitações são feitas através do 0800 200 0115.