Atendimento
Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento – MARHS
Endereço: Avenida Manoel Ribas, n.º 2728 – Bairro Mercês.
https://maps.app.goo.gl/T6jQ1YLLFT59wZuq5
Telefones: 3350-8484
Dúvidas sobre:
Bloqueio 119/ Alerta 345/ Recursos Administrativos ou Cadastro de Sistema Alternativo de Tratamento de Esgoto (41) 3350-8096
Outras formas de contato:
- Para solicitações de Retirada de Bloqueio/Alerta, Cadastramento de Sistema Alternativo, Prorrogação de Prazo ou Recurso Administrativo, acesse o Protocolo Eletrônico da Prefeitura – PROCEC
- Denúncias e Reclamações exclusivamente pela Central de Atendimento 156 da Prefeitura de Curitiba, via chat online, ou pelo Telefone 156
Outros Serviços
Os interessados têm acesso a serviços através de canais de atendimento eletrônicos pelos seguintes endereços:
- ALERTA / BLOQUEIO HIDROSSANITÁRIO - COM REDE
- ALERTA / BLOQUEIO HIDROSSANITÁRIO - SEM GERADOR ESGOTO
- CADASTRO DE SISTEMA ALTERNATIVO DE ESGOTO
- PRORROGAÇÃO DE PRAZO. NOTIFICAÇÃO HIDROSSANITÁRIA
- RECURSO 1ª INSTÂNCIA. AUTO DE INFRAÇÃO AMBIENTAL HIDROSSANITÁRIO
- RECURSO 2ª INSTÂNCIA - AUTO DE INFRAÇÃO AMBIENTAL HIDROSSANITÁRIO
- Consulta Protocolos (informa a situação dos processos cadastrados na Prefeitura)
- Central de Atendimento 156
- Consulta Informativa de Lote (Antiga Guia Amarela)
- Solicitação via Lei de Acesso a Informação
Importante: O cidadão não precisa recorrer sempre à Lei Federal n.º 12.527/2011, também chamada por LAI, regulamentada pelo Decreto Federal n.º 7724/2012, para obter informações da Prefeitura de Curitiba. Portanto, antes de qualquer iniciativa, deve consultar estas normas e verificar em quais casos se aplicam.